sexta-feira, 8 de julho de 2011

Introdução



Muitas vezes somos obrigados a trocar uma refeição por um lanche. Em alguns casos é até uma melhor opção, pois todo mundo sabe que só se deve jantar até 21hs depois ideal é uma ceia leve, que pode tranquilamente ser composta por um lanche, um suco e uma fruta.

Neste caso, quando formos substituir a refeição pelo lanche, devemos observar alguns cuidados para não cair na armadilha do fast food, delicioso e super calórico. No caso de substituição do jantar ao final acaba dando quase que no mesmo de uma refeição comum, que pode até ser menos perigosa para o nosso sono e principalmente para nossa dieta.
Entre as melhores opções de lanches estão os salgados assados e os pastéis de forno integrais. O que não inclui comer uma pizza!  Alguns sanduíches também acabam sendo mais saudáveis e balanceados como o beirute e mesmo o bauru que se puder ser com presunto magro e queijo branco, melhor ainda.

Parece bobagem, mas cuidado com os sanduíches naturais, muitos deles tem grande quantidade de maionese, portanto muitas calorias e podem não ser tão saudáveis quanto você imagina. O melhor é optar por versões light de maionese e outros ingredientes.

Escolher o que preparar ou comprar para comer não é uma tarefa fácil. É preciso sempre variar, comer de tudo um pouco: o famoso pão integral, com peito de peru, queijo branco, alface e tomate podem e devem ser alternados com outros tipos de ingredientes para que não se coma toda vez  a mesma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário